17 de fev. de 2012

Resenha - O Amante da Casa de Bonecas, de Kylia Petry

Nome da Obra: O AMANTE DA CASA DE BONECAS

Gênero: Romance erótico

Autora: Kylia Petry

Sinopse Oficial:
"Sara vive um casamento de fachada, infeliz com o marido insensível e grosseiro, desejosa de viver uma aventura que virasse seu mundo de pernas para o ar. E seu desejo se realiza, da forma mais inacreditável que ela podia imaginar. Um amante virtual, que depois torna-se um amante real. Sexo virtual, que depois torna-se sexo real, muito real... Desejo, pecado, prazeres inimagináveis, é isso que ela encontra, ao conhecer o... Amante da Casa de Bonecas."
 
Meu Achismo:

Confesso que sou preconceituosa o suficiente para julgar um livro pela capa e pelo título. E por causa desse preconceito, por muito pouco não conheci o melhor escritor já existente (Hermann Hesse, em sua obra "O Lobo da Estepe"). E foi um acaso que me fez ler a obra do tal autor. E outro acaso me fez ler a obra aqui em questão.

Mas vou dizer uma coisa, mesmo que desagrade: a sinopse não faz jus à obra. Nem um pouco.

É uma obra romântica até à alma, com toques eróticos conduzidos de forma elegante. Mas, ao contrário de outras obras eróticas que lemos por aí, as cenas hot são consequências e não a causa principal ou única.

A leitura é densa, embora escrita de forma singela, sem alardes ou presepadas com personagens, ações ou cenários. A forma é singela. O conteúdo, aquilo que está na essência, nas entrelinhas, que é denso e visceral, que faz com que o leitor vivencie no âmago as emoções pelas quais os personagens passam e em apenas algumas páginas vc pode ir da tristeza, do pesar, ao choque passional, à emoção dos acontecimentos. Sente-se, realmente, as emoções que os personagens vivem.

Agora, alguém me diz como isso é possível?

Isso é mágica. É a essência vital que deveria conter em toda e qualquer obra, literária ou não.

Pobres daqueles que são incapazes de enxergar essa magia contida numa obra escrita com o coração, pois estes preocupam-se tanto com a forma escrita, com as palavras cruas e mortas, que não exergam os sentimentos contidos, impressos pela autora/autor.

Apesar do título e da capa, rs, o livro é lindo! É daqueles que deixam o gostinho na memória por muito mais tempo depois de digeridos.

Formato: PDF
85 páginas
R$ 10,00.
Link para baixar um trecho do livro:
http://romance-sobrenatural.blogspot.com/search?q=kylia

Link para adquirir o ebook no site:
http://amorelivros.justtech.com.br/product_info.php?cPath=123_136&products_id=763

4 comentários:

Mia disse...

Olá,
Seu blog é muito lindo.
Sucesso sempre!!!

Thalita Oliveira disse...

Caramba Pat adorei a resenha e confesso que se fosse só pela capa eu não leria o livro não...rsrs' :x, não é que seja preconceito, é só que a capa passa a imagem que o livro não é o meu tipo de leitura... rs'.

Beijos,

Cantinho de uma garota
@thalita0liveira

Unknown disse...

Oi, meninas!
Pat, rss, a capa do livro mudou ano passado, a pedido da própria autora.
É que o modelo, é sobrinho dela (da autora). Embora possa passar uma imagem de história "hiper-hot" ou melhor, com cenas de sacanagem, não se trata absolutamente, disso, como você mesma disse na sua resenha.
Thalita, podemos garantir, o livro é um dos melhores publicados no Brasil, na literatura feminina. Tem cenas "quentes" mas escritas com naturalidade e muito cuidade, sem nenhum tipo de vulgaridade.

Enfim, é um livro romântico.
E após a leitura, você passará a olhar o "latin lover" da capa com outros olhos. Como um homem apaixonado e fiel à sua amada!

BJOSS e valeu mesmo, Pat, a sua resenha!

Jossi Borges.

Ceila Sarita disse...

Olá, Pat!

Gostei demais de sua resenha, Maninha. Você soube descrever o que a autora quis passar para a gente!

Gostei muito da forma em que ela abordou os problemas da personagem em relação ao casamento e a dependência do marido e de medicamentos, em uma fuga que muitas de nós usamos nos nos dias de hoje...rs.

Outra coisa que me chamou atenção foi a coragem da moça!! Chutar tudo para o alto e recomeçar, realmente não é fácil...

A abordagem da autora em evidenciar o preconceito das pessoas em relação aos imigrantes latinos foi ótima, um asssunto sempre atual, pois agora estamos vivendo no Brasil uma situação parecida. Que venham nossos hermanos! Acredito que não seremos tão preconceituosos...

Sabe que gostei da capa e do título?...rs Claro que não é a real situação que encontrei na história, mas diz muito. E o garotão da capa é bem latino...rsrs

BJS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...