5 de jun. de 2012

Hoje - Dia do Meio Ambiente

Meio Ambiente?

Um Ambiente inteiro, em que nós estamos incluídos e do qual não temos como fugir (embora alguns tentem loucamente), grita que precisa sobreviver! Mas não creio que esse grito seja de socorro, mas um grito de advertência, para nós, espécie humana:

OU TODOS VIVEMOS, 
OU TODOS MORREREMOS!

Porque, por mais que o humano pense que pode se apartar da Natureza, ele é apenas um adolescente rebelde com mania de grandeza adulta, que não sabe sequer onde estão suas meias, dentro de seu armário, para ter a certeza de que é capaz de viver sem a Natureza que o cerca, em que ele faz parte - querendo ou não.

Chega do Antropocentrismo. Não somos o centro do Universo. Somos PARTE do Universo. E alguém, por mais que se adapte, consegue viver com partes suas amputadas?

Pensa que sim, mas uma perna ou um braço mecânicos nunca substituirão os naturais.

TODOS SOMOS UM.

2 comentários:

Fê Falleiro disse...

Super apoiado o post e super relevante. As vezes fico pensando como fazer de relevante pra ajudar, pq ta complicado...
bjs

Patricia Kovacs disse...

Oi, Fernanda!
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Sabe as tais pequenas atitudes? Já é uma ajuda à Natureza. E frear o consumismo, principalmente. Sempre se perguntar se tal coisa é mesmo necessária. Não podemos é nos deixar mimar pelas facilidades do mundo moderno, pq isso só é aparentemente fácil, o difícil fica oculto e só vamos perceber quando a "bomba estoura".
Bjos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...