25 de set. de 2012

Arquivo de Amigos: Manoel Virgílio Cortes

Pat e Manoel Virgílio, na Praça Afonso Pena, Tijuca (RJ), em 2006.
Encontrei fotos antigas escondidas dentro da memória da minha velha máquina digital, que nem sabia que estavam por lá, pois quando se coloca o cartão de memória naquela máquina, a memória original fica oculta. Bem, o importante é que descobri e recuperei preciosas fotos, que sequer me lembrava que foram tiradas. Surpresas boas também acontecem!

Então surgiu a ideia de fazer um tipo "álbum de família", montar uma espécie de arquivo de amigos que passaram, junto comigo, diante da lente daquela simplisinha câmera Olympus de 2 mp! Ou diante da lente do celular ou de outras câmeras que cairam em minhas mãos.

Iniciando este "Arquivo de Amigos", apresento uma foto antiga, que foi tirada numa tarde de 2006, na Praça Afonso Pena, aqui no Rio de Janeiro, ao lado do Amigo-Poeta-Sonetista-Professor Manoel Virgílio Côrtes, autor de 3 livros (Mulher Estelar, Tratos de amor e outros tratos, Terra em agonia) e do blog Meus Versos.

Eu fiz uma pequena homenagem a esse grande amigo no livro "Hybrida, Asas Negras", inspirando o floricultor que leva o seu nome, dono da floricultura em que Yashalom trabalha como jovem aprendiz.

Apesar da distância de contato, pois os bons tempos de Live Space e Orkut se foram, fica aqui o registro de um encontro muito legal com uma pessoa incrivelmente notória, dentro de sua grandeza e simplicidade ;)

Grandes saudades, amigo Virgílio!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...