13 de set. de 2012

ArtRio 2012

O Rio de Janeiro não é só mais praia e carnaval, nem apenas obras-sem-fim, UPPs, funk e devastação ecológica urbana.

Agora os bons ventos de Yansã sopram, fazendo da Cidade também a Capital das Artes no Brasil, mostrando que tem arte e cultura, que tem porte e estrutura para sediar eventos desse nível - se depender da iniciativa privada, obviamente, como é o caso.

Começa hoje, dia 13, e vai até domingo, dia 16, a segunda edição do Movimento ArtRio, a Feira Internacional de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro. Mas essa Feira não ficará restrita aos enormes armazens do Pier Mauá. Como os próprios organizadores poetizam, o Rio inteiro é uma Arte, em suas paisagens, em sua arquitetura, em sua forma, em sua atmosfera. Então, vários pontos da Cidade serão galerias públicas, da Zona Sul ao Centro, sendo que quatro armazens no Pier Mauá sediarão quase 100 galerias temporárias de artistas de vários lugares do mundo.

O ArtRio poderá ser usufruído por quem quiser, estando ou não bem munido para tal. As exposições, oficinas, lançamentos de livros, palestras e demais atividades nos armazens do Mauá terão entrada única de R$ 30 e R$ 15. Os programas fora serão gratuitos, é só acompanhar a programação paralela que contará com visitações a museus e galerias, saraus, performances, inclusive com o portas abertas dos ateliês do Morro da Conceição.

Para melhores informações, acesse os links:


O MOVIMENTO ARTRIO

No Rio de Janeiro, a arte está em toda parte. Na arquitetura, na paisagem, no pôr do sol. Nos prédios, galerias, museus, estátuas de homenagens e esculturas de areia.

E o Movimento ArtRio vai abrir caminhos para levar até o carioca e seus visitantes, toda a arte que o Rio de Janeiro tem para mostrar. Não apenas durante a feira, mas 365 dias por ano.

Através dos circuitos artísticos, vamos mapear todo este território criativo com as dicas e opiniões de especialistas e amantes das artes. Em nosso portal, estarão conteúdos atuais e agendas de eventos na cidade e no mundo. Nas redes sociais, um espaço para escrever impressões e interagir. Nossa agenda ainda inclui ciclos de palestras, intervenções artísticas, mostras paralelas e muito mais!

Em 2012, nosso projeto mais ousado é trazer a arte para o dia a dia das pessoas. Junte-se a nós. Faça os circuitos, fotografe, comente, compartilhe com seus amigos. Este amplo acervo é de todos e nosso Movimento é uma grande celebração.

O Rio é arte. O tempo todo. Em toda parte.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...