5 de set. de 2012

Dia da Amazônia - 5 de Setembro

Hoje se comemora o Dia da Amazônia, uma data criada para conscientizar a população do mundo da irrefutável importância dessa que é a maior e mais antiga floresta ainda não totalmente devastada.

Não totalmente, mas isso poderá mudar muito rápido se tudo que é feito em termos de destruição não parar.

Somente os ingênuos ou os de má fé afirmam que destruir uma área florestal é necessário para o progresso e desenvolvimento. Isso já foi, sim, há muito tempo. Há muito tempo que áreas completamente selvagens precisaram ir abaixo para que o bicho homem pudesse se "desenvolver" e "progredir", e ainda assim, não tão necessário, afinal os povos da terra sempre viveram e muito bem estando inseridos nos meios naturais.

Tirando as necessidades biológicas, TODAS as outras são apenas criações da grande ilusão humana. E aqui estamos nós, inseridos no Mahamaya, a Grande Ilusão, acabando com a nossa saúde física, mental e espiritual por alguns trocados ou bugigangas mais perecíveis que a nossa própria carne.

E o verdadeiro "progresso" e "desenvolvimento" sempre vai parar nas mãos de apenas meia dúzia de exploradores. Desde que a humanidade é essa coisa desconectada com o Grande Cosmos, é assim: o abate de milhões para benefício (real) de um punhado. E se houvesse verdadeira justiça social, equilíbrio, não haveria pessoas passando necessidades (as reais, claro), pois todos teriam a sua alimentação em quantidade apropriada e saudável, todos teriam sua água potável para beber e limpar, todos teriam panos adequados para proteger o corpo, todos teriam a sua casinha e, de quebra, uma floresta no quintal.

Afinal, Deus criou tudo para que nada faltasse a ninguém. Para que houvesse Vida, e Vida em abundância, pois, como poderá perceber, a Natureza é riquíssima e nela ninguém passa fome, sede ou padece de doenças. E se hoje há áreas naturais que sofrem a miséria, isso vem de um longuíssimo período de exploração humana.

Por hoje ser o Dia da Amazônia, o Greenpeace aproveita para fazer uma campanha, que é o "Dia de mobilização pela Amazônia". Participe com a sua assinatura.

Acredite, o que tem que progredir é o Espírito - é a nossa mente, nós mesmo como pessoas, para nos tornarmos melhores, justos e bondosos. Pois o mundo só se transformará para melhor quando nós nos transformarmos para melhor. E sendo pessoas melhores, sãs e equilibradas, não teremos mais falsas necessidades para suprimir as nossas próprias carências psico-emocionais. Equilibrados, sem carências, não precisaremos mais de válvulas de escape nem fugas emocionais - não precisaremos nem mais da Literatura, pois apenas nós mesmos e nossas histórias, nos bastaremos.

Feliz Dia da Amazônia o/


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...