27 de out. de 2012

Viradão Impressionista no CCBB RJ

Meu povo do Rio de Janeiro:

Não venho falando, nas postagens dos últimos finais de semana, que a Cultura e a Arte no Rio estão efervecentes? Que, finalmente, esta Cidade de bundas-praias-carnaval está crescendo e virando gente grande, de verdade? Pois são as Artes e as Culturas que definem o grau de civilidade de um lugar.

Neste fim de semana, começando hoje, sábado, à partir das 9 horas da manhã e vai até amanhã, domingo, às 9 horas da noite, o VIRADÃO IMPRESSIONISTA NO CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil). E será non stop, 36 horas diretas para curtir as 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay, de Paris, com as maravilhosas obras que a maioria de nós apenas viu em livros e na internet. Paul Cézanne, Paul Gauguin, Claude Monet, Edgar Degas, Pierre-Auguste Renoir e Vincent Van Gogh são apenas alguns dos grandes gênios da pintura impressionista que estão expostos no CCBB.

E, pra ficar perfeito: é 0800, di grátix! Entrada franca! E ae, vamos? Quem sabe não nos encontramos por lá, ainda hoje?

Impressionismo: Paris e a Modernidade – Obras-Primas do Museu d’Orsay

4 Ago a 7 Out
Local: Subsolo, térreo, 1º, 2º, 3º e 4º andares | CCBB SP

Horário: Terça a domingo, das 10h às 22h 

A exposição traz pela primeira vez ao País uma seleção de 85 obras-primas do acervo do Museu d’Orsay, de Paris, e ocupa todos os espaços do CCBB. A mostra, que reflete a história da pintura ocidental no período que compreende a segunda metade do século XIX e início do século XX, é dividida em módulos temáticos que apresentam as obras de Camille Pissaro, Claude Monet, Edgar Degas, Edouard Manet, Henri Toulosse-Lautrec, Paul Cézanne, Paul Gauguin, Pierre-Auguste Renoir e Vincent Van Gogh, entre outros mestres.

A curadoria é de Guy Cogeval, presidente do Museu d’Orsay; Caroline Mathieu, conservadora chefe do Museu d’Orsay e de Pablo Jimenez Burillo, diretor-geral da Fundación Mapfre.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...