6 de nov. de 2012

Mangá [lançamento] - Nura e RG Veda

Rikuo Nura de "Nura - A Ascenção do Clã das Sombras" & Yasha Samraat de "RG Veda"
Eu havia me proposto a blogar (também) sobre mangás aqui no Patriciado; apesar de ter proposto e divulgado isso no marcador-propaganda do blog, até hoje não havia escrito uma simples postagem sequer sobre o assunto... mas que falta terrível, quase passível de penalidade! Eu disse "quase"! Bem, antes tarde do que nunca...

Não gosto de andar pra trás, cultivar antigos hábitos, permanecer com os mesmos gostos. Acho que se temos os pés virados pra frente e não somos Sucupiras, devemos é caminhar pra frente, oras! Mas, pelo que noto, essa coisa chamada paixão ardente parece fazer a gente retornar aos velhos hábitos e velhos gostos. Temo que minha paixão (que já foi desenfreada, admito!) pelo Mangá e Anime esteja de volta! Ai, meu dindim!

Depois de ler a postagem no blog Naty in Wonderland, sobre o novo lançamento da editora JBC (tradicional em mangás), "Nura - A Ascenção do Clã das Sombras" (Nurarihyon no Mago, em japonês), fiquei muuuito tentada a passar na minha banca preferida (mentira! É que ela fica no meu caminho para o trabalho >.<) e adquirir o número 1 que acaba de ser lançado, agorinha mesmo nesse mês maravilhoso de 1 feriadão e 2 feriadinhos \o/ Antes de Nura, o outro mangá que venho colecionando é o "Mito de Arata", que já se encontra no n° 7 e que estou até hoje para blogar a respeito. E antes desses dois, tive um cruel celibato de mais de 5 anos sem a melhor 9° Arte do mundo O.O

Mas que... quando fui procurar na banca por Nura e também por Kenshin (que é um relançamento e, apesar de já ter a coleção completa de quando foi lançado como "Samurai X", eu pretendo re-colecionar porque me disseram que desta vez está com papel melhor... só por isso ¬¬') e não encontrei Kenshin ç_Ç acabei encontrando outro que não me contaram... trata-se do clássico do CLAMP, "RG Veda" \o/

RG Veda, um mangá classicão de história épica, é baseado num dos mais antigos escritos da Humanidade, os "Rigveda", e trás um desfile de elementos da Mitologia Hindu, que é repleta de beleza e simbolismos, cuja "filosofia" é algo de difícil compreenção para nós ocidentais, pois é uma Cultura muito diferente da nossa.

Só que não falarei sobre as duas séries agora, nesta postagem. Desta vez foi apenas para anotar dois lançamento muito bacanas e que podem ser conseguidos em bancas de revistas de todo país. O preço é acessível, R$ 11,90, se você optar por apenas um deles, óbvio - e que não será o meu caso, pelo visto (minha porquinha vai começar a ficar de barriguinha vazia -_-).


2 comentários:

Natália disse...

Olá!!

Obrigada pela indicação no post!! Que bom que meu post fez o efeito!! Espero que curta a história!!

RG Veda é um que pretendo falar também, pois adquiri no Fest Comix, mais acredito que isso acontecerá no final de semana (onde participarei no #ClampDayR2)...

Espero um dia poder ler seu post sobre Mito de Arata... já me disseram ser bom, mais nunca o li.

Até mais

Patricia Kovacs disse...

Oie, Naty!
A indicação não foi nada mais que justo, afinal foi lá mesmo que vi, rs.
Eu tenho um rascunho pela metade da resenha do Arata, mas até hoje não me animei a terminar... é algo que tenho que fazer a qualquer dia desses!
Vejo que sempre tem eventos relacionados a mangás aí em SP, né? Aqui nem sei como é esse cenário. Particiei de alguns eventos no passado, mas não gostava, não - talvez agora, uns 10 anos depois, as coisas estejam mais organizadas e profissionais.
Bjoxxx!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...