7 de jan. de 2013

Hoje - Dia do Leitor

Parabéns para você! Parabéns para mim! Parabéns para nós! Hoje é o DIA DO LEITOR!

Compulsivos, por hobby, por prazer, por passatempo, por conhecimento, por aprendizagem, por distração, por diversão, por vocação, por DEVOÇÃO... não importa por qual motivo nós lemos, todos somos Leitores!

Somente quem já se envolveu com a leitura pode afirmar que, verdadeiramente, o mundo é muito mais do que nossa vista alcança, que existe, sim, muito mais entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia!

A leitura liberta. Nos leva para paragens distantes, reais ou fictícias, que nunca poderíamos estar não fosse através das linhas impressas num livro. A leitura nos liberta das amarras do mundo, da ignorância, da intolerância, do tédio, da rotina. Nos faz viajar rumo ao infinito que existe dentro de nós mesmo. Quem lê, nunca está só. Quem lê, nunca está chateado. Quem lê, aprende muito sobre o mundo e sobre a si mesmo.

A leitura engrandece. A leitura nos torna melhores perante o mundo e conosco mesmo. Eu posso afirmar, por mim, que hoje sou uma pessoa muito melhor depois que os livros entraram em minha vida. Tenho melhor raciocínio, melhor educação, melhor conhecimento, melhor vocabulário. A leitura me libertou deste mundo pequeno e limitado. Me ensinou a direcionar minha imaginação. E me ensinou a transmitir as minhas ideias, para que elas fossem lidas por quem quiser.

A leitura enobrece. Desperta. Faz viver. Nos torna mais felizes.

E, sem exageiro (ou não?), eu digo que a leitura salva a minha vida todos os dias!

Feliz Dia Seu, Leitora e Leitor!

2 comentários:

Unknown disse...

Feliz dia do leitor para você também, boas leituras neste ano de 2013 :3

Larissa,
garotameiosangue.blogspot.com.br

Patricia Kovacs disse...

Feliz dia do Leitor pra vc tbm, Larissa! Obrigada por sua visita!
Bjoxxx!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...