1 de mar. de 2013

Rio - 448 anos hoje!

 O Rio de Janeiro completa hoje 448 anos. E é comemorado com caos. Aliás, a cidade dita maravilhosa é suja e caótica. Somente os amaravilhados se deslumbram com algo que perdeu seu brilho há muito tempo.
E para quem não sabe, graças à mídia especulativa, o Rio de Janeiro não é somente Copacabana, Ipanema, Cristo Redentor e Pão de Açúcar.

[Foto da ponte construída na década 1940 em Barra de Guaratiba.]
Dividida em 33 regiões administrativas, a cidade do Rio de Janeiro tem 160 bairros e sub-bairros. Destes, alguns já estão na categoria de cidade, como é o caso de Campo Grande, embora não seja emancipado da Capital.

[Maciço da Pedra Branca, Zona Oeste, entre Bangu e Jacarepaguá.]
 Portanto, o Feliz Aniversário é para TODO o Rio de Janeiro, com seus 160 bairros!
 
Sepetiba, Zona Oeste do Rio

CajuCatumbiCentroCidade NovaEstácioGamboaLapaSanto CristoSaúdeVasco da Gama BotafogoCateteCopacabanaCosme VelhoFlamengoGáveaGlóriaHumaitáIpanemaJardim BotânicoLagoaLaranjeirasLeblonLemeRocinhaSão ConradoSanta TeresaUrcaVidigal AnilBarra da TijucaBarra de GuaratibaCamorimCidade de DeusCuricicaFreguesia de JacarepaguáGardênia AzulGrumariItanhangáJacarepaguáJoáPraça SecaRecreio dos BandeirantesTanqueTaquaraVargem GrandeVargem PequenaVila Valqueire BanguCampo dos AfonsosCampo GrandeCosmosDeodoroGericinóGuaratibaInhoaíbaJardim SulacapMagalhães BastosPaciênciaPadre MiguelPechinchaPedra de GuaratibaRealengoSanta CruzSantíssimoSenador CamaráSenador VasconcelosSepetibaVila Militar AboliçãoÁgua SantaAlto da Boa VistaAndaraíBairro Imperial de São CristóvãoBenficaCidade UniversitáriaDel CastilhoGrajaúMangueiraMaracanãMaréMéierOlariaPraça da BandeiraRamosRiachueloRio CompridoSão Franscisco XavierTijucaTodos os SantosVila Isabel BancáriosCacuiaCocotáFreguesiaGaleãoJardim CariocaJardim GuanabaraMoneróPaquetáPitangueirasPortuguesaPraia da BandeiraRibeiraTauáZumbi AcariAnchietaBarros FilhoBento RibeiroBonsucessoBrás de PinaCachambiCavalcanteCampinhoCascaduraCoelho NetoColégioComplexo do AlemãoCordovilCosta BarrosEncantadoEngenheiro LealEngenho da RainhaEngenho de DentroEngenho NovoGuadalupeHigienópolisHonório GurgelIrajáInhaúmaJacaréJacarezinhoJardim AméricaLins de VasconcelosMadureiraManguinhosMarechal HermesMaria da GraçaOswaldo CruzParada de LucasParque AnchietaParque ColúmbiaPavunaPenhaPenha CircularPiedadePilaresQuintino BocaiúvaRicardo de AlbuquerqueRochaRocha MirandaSampaioTomás CoelhoTuriaçuVaz LoboVicente de CarvalhoVila KosmosVista AlegreVila da Penha

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...