4 de abr. de 2013

Protetores, de Duda Falcão

Ontem, depois de matar aula para ir passear no shopping (sim, eu fiz isso!), quando cheguei em casa por volta das 21h, me deparei com um singelo envelope pardo entregue pelos Correios... tratava-se do primeiro romance publicado do escritor Duda Falcão, que até então publicava contos em antologias e blogues:

PROEORES

Publicado pela Editora Underworld em 2012 , é um Romance de Terror, em que os Protetores são pessoas especiais escolhidas para protegerem pobres mortais da gula insasiável de vampiros, lobisomens e outras criaturas trevosas que tem como principal alimento nós, humanos.

O livro está com uma boa qualidade gráfica, mesmo com a capa não plastificada. Há diversas ilustrações internas de sombria beleza que enriquecem as páginas escritas, dando uma ideia do que o leitor encontrará, quando apenas dá uma passada de olhos pelo conteúdo.

Sinopse - Protetores - Duda Falcão

O misterioso Antonio Vilemum convida indivíduos especiais para se tornarem novos Protetores. Entre eles, Jango, o amazonense, Mirah, a oriental, Ordep, um futuro caçador de vampiros, Jhava, uma mulher comum em busca de seu marido, Astrid, a psicóloga, Rufus, o historiador e Gargul, o homúnculo. Na primeira reunião realizada em sua mansão os protagonistas são lançados em uma noite de aventura fantasmagórica. Depois dessa empreitada inicial descobrem que o sobrenatural é parte integrante do mundo em que vivem. Ao tornarem-se Protetores é seu dever proteger os frágeis e indefesos seres humanos da sede de sangue dos vampiros, das garras de lobisomens, dos demônios que pretendem aprisionar almas e de fantasmas em fúria. Em um cenário urbano se desenrolam suas aventuras e, como na vida real, alguns personagens buscam seus próprios caminhos, enquanto novos personagens se unem ao grupo ao longo da saga. Esse é um romance de aventura fantástica, com ênfase no horror. 
Eis, então, mais um bom livro de Literatura Nacional me aguardando para ser degustado vorazmente nas minhas próximas férias (previstas para julho). E, considero, mais um maravilhoso presente :)

Muito obrigada, meu amigo Duda Falcão, por esse delicioso presente (sim, fiz níver outro dia aí, hehe)!

Aguardem a resenha, porque ela virá!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...