14 de mai. de 2013

Ideias & Vontades

Ideias & Vontades costumam surgir sempre, especialmente quando o momento é o mais impróprio. Vem a idea seguida da vontade de executar, mas aí tudo morre na praia diante de N impencilhos que dificultam sua execução.

Eu amo artesanato. Quando novinha, até fiz algumas coisas, mas acabei não me dedicando a isso por várias coisinhas (alguma 'coisonas' mesmo, como falta de grana para comprar material). Hoje, ainda gosto, mas esbarro com a preguiça e a falta de paciência... creio que isso seja uma consequência mesmo é da falta de tempo!

Uma das minhas últimas Ideias & Vontades é trabalhar com santos. Aliás, isso já tem uns dois ou três anos, mas até hoje não executei nada além da minha Yemanjá em gesso, que pintei e decorei para o meu uso litúrgico, já que ela faz parte do altar que montei para o meu Eledá.

E nessa linha de santos, estou na fissura de trabalhar com oratórios e capelinhas, em MDF ou outro material disponível. O legal é aproveitar e reciclar, assim salvando o material do lixo e, também, barateando o custo final da peça.

Então, descansando um pouco dos meus estudos, fui dar uma passeio pelo Google Imagens, atrás de oratórios artesanais... nem preciso dizer que fiquei de olhos grandes e brilhantes, não é? Pois, dentre milhares de oratórios e capelinhas lindinhos, encontrei reciclagens lindas feitas com... caixinha de fósforos!

Confira neste link as caixinhas transformadas em pequenos mimos que podem ser presenteados às pessoas mais queridas, ou transformadas em lembrancinhas para festas.

E neste link aqui, veja como fazer uma mimosa minicapelinha de caixinha de fósforos!

Agora é só deixar a preguiça de lado e fazer algo bonito :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...