26 de jun de 2013

Mangá - Gate 7


Sempre há uma nova surpresa nas bancas de revistas, desde que descobriram que os aficionados por quadrinhos (tipo) japoneses, os Mangás, são leais à sua preferência de 9ª Arte.

A surpresa de hoje foi com o novo Mangá do CLAMP. Novo para nós, que fique bem claro. Acaba de ser lançado por aqui, pela Editora New Pop, que parece ter se especializado nas obras do Grupo. O lançamento trata-se da obra (prima, como a Editora se refere) GATE 7. Aqui na postagem está a ilustração da capa do primeiro número. Com uma capa dessa e com a assinatura do artista, quero dizer, das artistas, que são várias meninas compondo o grupo CLAMP, nem pensei em não levar ou deixar para depois... nem lembrei de olhar o preço... afinal, estava com o cartão de crédito e a fatura do mês já está fechada XD

Eis a apresentação e sinopse extraída do site da New Pop:

Chega ao Brasil a mais recente obra do grupo CLAMP, Gate 7!

Com belíssimas imagens, o CLAMP nos transporta para um mundo novo e diferente recheado de seres sobrenaturais, sacerdotes e criaturas místicas japonesas. Uma chance única de conhecer Quioto e toda sua história, sob os olhos criativos do CLAMP.

No Brasil a obra será produzida pela NewPOP Editora, com tradução direta do japonês, formato original e páginas offset, toda a qualidade que você conhece e confia.

A TRAMA
Tudo começa com uma viagem a Quioto, Chikahito sempre sonhou em visitá-la, a cidade o chama como o canto de sereias. Quando finalmente realiza seu sonho, Chikahito explora cada centímetro do lugar, inclusive aqueles centímetros que talvez ele devesse ter ignorado…
No meio de um passeio tudo escurece e ele se vê transportado para toda uma nova dimensão, lá 3 pessoas o observam. E é assim que nosso protagonista conhece Hana, uma jovem garota, e seus dois guardiões.
Para confundi-lo ainda mais, Hana e seus companheiros combatem um ser mágico que nunca viu em sua vida! O que são aquelas criaturas?
Chikahito conhecerá uma Quioto muito diferente daquele que leu a respeito. Seu destino é selado e todas as engrenagens da sua vida começam a se mover em direção a Hana.

O MANGÁ
No Japão a obra é serializada na Jump Square desde 2000, a revista é casa de diversos mangás de fama internacional. Atualmente possui 4 volumes, mas ainda é publicado periodicamente a cada semestre no Japão. A série ainda não tem data de término.
Além da arte e roteiro impressionantes, cada volume nos surpreende com belíssimas capas detalhadamente produzidas, que serão trazidas ao Brasil integralmente sem cortes ou capas espelhadas.

OS PERSONAGENS
Hana: Uma jovem menina de beleza e habilidades incomparáveis, é a guerreira do grupo e está sempre acompanhada de Sakura e Tachibana. Tem uma fixação inexplicável por Chikahito e acaba sendo a causa dele ficar em Quioto.

Chikahito Takamoto: Um colegial normal, ou ele pensa que é. Sente uma atração pela cidade de Quioto e um de seus grandes sonhos era ir visitá-la e morar lá. Acaba encontrando Hana e os outros em sua viagem, o que o leva a descobrir que aparentemente é imune aos poderes mágicos de Tachibana e Sakura, mas Hana o enfeitiça e ele acaba por se mudar para Quioto.

Tachibana: Rapaz sério e constantemente mal encarado, de cabelos negros e pele branca, é um dos guardiões de Hana.

Sakura: O segundo guardião de Hana, é alto, forte e tem cabelos claros. Parece o mais descontraído da turma, mas tem seu lado sério.

 No enredo, todos os elemento que AMO! E só tô vendo isso agora, hihi! Melhor! Porque ainda lamento ter perdido A Pessoa Amada - e perdi de bobeira, pois optei por não adquirir o mangá.

Por enquanto, a postagem foi mesmo apenas para informar sobre o lançamento. Tenho outras postagens aqui engatilhadas sobre outros mangás lançados há pouco tempo, mas estão todas nos rascunhos, porque inicio uma postagem e deixo para terminar depois. Então, agora tá explicado o termo "novas surpresas" que usei lá em cima.

E o melhor: são apenas 4 volumes. Nada de séries enooormeeees, que parece que nunca acabarão e ainda correndo o risco de serem canceladas por aqui!

Não li e nem vi direito a arte, mas recomendo Gate 7. Tenho certeza de que é ÓTIMO ;]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...