29 de mai de 2013

Contos em Audiobook

  
Veja só o presentão (outro ^^) que ganhei da amiga Jossi Borges!

Ela teve o trabalhão de transformar 4 contos meus em AUDIOBOOKS!

Do Pó ao Pó, Demônio das Estrelas, K'ien e Demônio das Sombras!

E do que se trata o Audiobook?

Trata-se de textos narrados por um locutor ou por um programa (como o Loquendo, por exemplo), salvos em formato de áudio. Para quem não tem tempo de parar e ler um livro ou mesmo um conto, é uma ótima opção essa de OUVIR a história! E sem restrição de lugar, podendo estar no trânsito, na fila, no mercado, basta que você tenha o arquivo de áudio em seu mp3 player ou celular, tablet ou smartphone.

E a Jossi vem trazer para nós essa ótima opção, resolvendo esses nossos problemas de falta de tempo, vista cansada, óculos fraco ou "não gosto de ler no pc". Agora tá bem simples: basta baixar os arquivos, descompactar e começar a ouvir!

 

Sabe o que é melhor? É que não há apenas contos meus em Audiobook, mas também contos de Jossi Borges e Telyka Madellyne \o/
 

Só um adendo: não sei se é por uma questão de brownser, mas somente consegui baixar os arquivos pelo Google Chrome. Portanto, se você usa o Explorer, Firefox ou outro navegador e não conseguir acesso ao download, experimente usar o Chrome :)

Espero que goste da novidade!
 
Jossi - obrigada, Meu Anjo!!
Também amei as capas que criou =D



28 de mai de 2013

Filme - Branca de Neve e o Caçador


Sabe aquela confissão que fiz na postagem do filme A Fera? Pois é, tornei a pecar, padre! E no mesmo dia e por volta do mesmo horário que o pecado anterior... no sábado à noite, no último dia 6 (e só agora estou podendo confessar, quer dizer, postar isso o.O).

Mas, sabe, acho que esse pecado pode ser perdoado, afinal eu havia passado o sábado inteiro na Cederj para fazer duas provas do curso de Turismo!

A bola da vez é o filme Branca de Neve e o Caçador (Snow White and the Huntsman). Que me surpreendeu - e muito! Talvez por esperar muito pouco dele ou desdenhar muito dele.

Aliás, desdém por filmes (e livros) do tipo não me falta. Incoerência e preconceito de minha parte, admito. Incoerência porque eu mesma sou uma contadora de histórias que se iniciou no universo dos fanfictions. Preconceito porque acho que obras como a da postagem são feitas sob a desesperadora situação da falta de ideias originais e novas para suprir o voraz mercado do entretenimento audiovisual. 

Talvez seja mesmo um recurso desesperado esse de pegar antigas histórias e dar novas roupagens a elas, mas se bem trabalhado, o resultado fica realmente bom!

E foi esse resultado que Branca de Neve e o Caçador obteve. O conto original (mesmo!) eu não conheço. O que conheço é aquela versão fofys do Studio Disney. Walt Disney era um cara safo e não gostava de deixar violência e sexualidade explícitas em suas obras - e é isso que faz dele um gênio, entre outros itens a seu favor. Tirando as "mensagens subliminares" contidas nas obras de Disney (e nem tão subliminares assim, se você conhecer os símbolos, coisa que qualquer um que tenha interesse em História da Arte consegue enxergar), o desenho animado de 1937 é uma obra FOFA, apesar das várias cenas violentas sugeridas, desde maritício até canibalismo, passando pelo linxamento de uma idosa (os 7 anões jogaram um pedregulho encima da madrasta, matando-a esmagada!). Mesmo que haja essas cenas macabras implícitas, ainda assim o longa de animação da Disney é um filme lindo e de bem com a vida. Portanto, era essa a visão que eu tinha dessa história. E veja que falta de imaginação da minha parte!

Tirando a base da história, todo o resto foi reformulado. Branca de Neve não é uma princezinha tapadinha e cantarolante, mas uma prisioneira em seu próprio castelo depois de praticamente presenciar o assassinato do pai pela belíssima madrasta Ravenna, interpretada por Charlize Theron, que é uma poderosa feiticeira com um ódio traumático por reis.

Kristen Stewart, a Bella Swan da Saga Crepúsculo, faz o papel de Branca de Neve. Além de linda, combinando com a personagem, ela representa bem a princesa trancafiada por anos na torre do castelo e que consegue fugir e sobreviver até mesmo à Floresta Negra. Nada de docilidades, paragens verdejantes e ensolaradas, nada de musiquinhas que atraem os bichinhos da floresta, nenhuma delicadeza. Essa Branca de Neve tem a força e determinação de uma guerreira, que se torna merecidamente uma Rainha (com R maiúsculo), não porque casou com um príncipe boçal, mas porque lutou até quase a morte para libertar seu reino!

E o tal Caçador? Nada de figura bonachã que fica com peninha de matar a princesinha meiga, mas senta o machado num pobre veadinho e arranca seu coração! O Caçador, que tem nome e é Eric, interpretado por Chris Hemsworth, é um ébrio, encrenqueiro e o único a saber como entrar e sair vivo da Floresta Negra, para onde Branca de Neve escapou.

E é para onde ele vai e encontra a princesa despojada e somente por uma boa promessa em ouro por parte dela - e depois cair a ficha de que ele esteva sendo ludibriado por Ravenna e o irmão dela! - que Eric aceita a barganha de ajudar Branca a se livrar de seus perseguidores.

Essa Branca de Neve é esperta, apesar de ter ficado 10 anos enjaulada numa torre. Compra o auxílio de Eric sem, em nenhum momento, entregar sua verdadeira identidade. O ponto alto é o encontro, nada festivo, com os 7 Anões - e esse Anões são aqueles mesmo das lendas nórdicas, desses que metem medo, e não os ridículos "Dunga & Cia Eu vou, eu vou". E graças ao auxílio dos Anões (estou sendo boazinha ao empregar as palavras "graças" e "auxílio"), que Branca e Eric conseguem sair ilesos da Floresta Negra e escapar dos perseguidores enviados por Ravenna.
Influência de Mononoke Hime?

Daí, temos a parte mais phodástica do filme, que quase me fez chorar: ao adentrar a parte bonita e encantada da Floresta Negra, Branca, Eric e os Anões se deparam com fadas e o Espírito da Floresta. Para mim (e encontrei pela net outros adeptos dessa teoria), uma clara e forte influência do longa de Miyazaki, Mononoke Hime. A cena é maravilhosa porque a influência é maravilhosa! Oh, Céus, tô quase chorando agora - eu AMO Mononoke Hime!

Apesar de forte e decidir lutar por seu Reino e vingar a morte do pai, Branca tem um coração bom e puro, e recebe as bençãos do Espírito da Floresta - Ô cena!

E é esse coraçãozinho puro e bondoso que tanto Ravenna quer... para ter sua tão almejada beleza e vida eternas! E não medirá nenhum esforço para conseguir isso, destroçando a tudo e a todos que se colocam em seu caminho.


Há um príncipe, mas não encantado; há a cena da maçã; há a suspenção vital de Branca, que pode apenas retornar à vida se receber um beijo verdadeiro de amor... e esse beijo não vem do principezinha não-encantado!

E quando Branca de Neve ressussita, em meio a comoção de todo o Reino, ela retornar com aquela força capaz de inflamar os homens e deflagrar a guerra contra Ravenna, para tomar de volta o Reino que lhe pertence e assumir o seu lugar de direito.

A cena de luta entre Ravenna e Branca é magnífica! E muito diferente da versão disneylândia, é Branca de Neve que mata a madrasta com uma estocada no coração.

A narrativa, os efeitos, as cenas, as batalhas são todos ótimos! É um filme que vale a pena pagar para assistir ;)



27 de mai de 2013

Desconto em Livros

 Pela primeira vez, o Clube de Autores dá um descontão de 35% em todo o catálogo do site, obviamente que incluindo os meus livrinhos =)

E para o desconto ficar ainda maior, zerei os direitos autorais de todos os meus 9 livros publicados no CA \o/

Mas essa promoção irá somente até o dia 31 de maio!

Aproveita!




21 de mai de 2013

Promoção Dia dos Namorados 2013


Meninas e Meninos... solteiros, casados, enrolados: chegou a vez de todos vocês ganharem um livrinho romântico no Dia dos Namorados, para ler bem sozinhos ou bem acompanhados.

É a nossa Promo de 2013 para o Dia dos Namorados, uma parceria entre os Blogs PatriciaDo e Romance Sobrenatural, de Jossi Borges. Serão sorteados 7 livros para 7 participantes! Um belo número, não é? E ae, quer participar?

Regras de Participação:

Para participar, é necessário ser um seguidor público dos Blogs PatriciaDo (este aqui :P) e Romance Sobrenatural, através do Friends Connect do Google. Atente para este quesito, pois ele é imprescindível no sorteio, cabendo eliminação caso não seja cumprido. Sendo um seguidor, basta se inscrever no Formulário de Participação.

Números Extras para o sorteio:

Cada inscrição inicial valerá apenas 1 número no formulário (que é contado à partir da linha 2). Caso queira mais chances de ganhar, siga esses Blogues aqui:


A cada um desses blogues seguidos, você terá o direito de fazer uma nova entrada no formulário, então terá 1 chance inicial + (N) chance(s) a mais de ser sorteado.

Está fácil de participar, não está? São 7 prêmios para 7 participantes. Apenas não haverá repetição de sorteados. Isso ocorrerá apenas e SE houver menos de sete participantes na promoção.

A Promoção de 2013 para o Dia dos Namorados se inicia hoje, dia 21 de maio, e se encerra às 23:59h do dia 11 de junho, com o sorteio a ser realizado no dia seguinte, dia 12, no próprio Dia dos Namorados.

Os Prêmios:

1º Sorteado - Livro Sussurro (Livro 1 da Série Hush Hush), de Becca FitzPatrick;
2º Sorteado - Livro A Insustentável Leveza do Ser, de Milan Kundera;
3º ao 7º Sorteados - Livros: Encantado, de Nora Roberts; Missão Mackenzie, de Linda Howard (ambos clássicos da Harlequin Books); A Cigana, de Alexandra Benedict; Armadilhas do Amor, de Elizabeth Thornton; e O escândalo da rosa negra, de Debra Mullins (estes últimos três são clássicos da Nova Cultural).

Bora participar?

BOA SORTE \o/




20 de mai de 2013

Resultado da Promoção Raridades em Mangás

Prontinho, gente! A coisa está feita! Dois foram sorteados. Acabou-se essa nossa promoção :)

A Promoção Raridades em Mangás I se iniciou no dia 7 de maio, em parceria com o Blog Naty in Wonderland, e se encerrou ontem, dia 19. Foi bem curtinho esse período porque queremos fazer logo outras promos.

Apesar dos prêmios serem duas raridades, houve poucos inscritos para o sorteio. Foram 9 inscrições para concorrerem ao mangazão Nakayoshi e 4 inscrições para concorrerem ao mangazão Shonen Jump. Mas existem dois lados muito bons para isso: maior chances de sorteio para todos, já que a concorrência foi pouca, e mais facilidade para eu averiguar os sorteados, ahsuahsuah!

VAMOS À SORTUDA E AO SORTUDO =D

A sortuda que receberá em sua casa, via Correios, a Nakayoshi, com um capítulo de Sakura Card Captors (dentre outros capítulos de várias outras histórias), será....

LUIZA FERREIRA GOMES \o/
A Luiza DireitoGV, que foi a inscrita n° 6 do formulário de participação e a sorteada pelo Random.org.

Confira nas imagens do formulário e do sorteio ;)



O sortudo que receberá em sua casa, via Correios, a Shonen Jump, com um capítulo de Rurouni Kenshin (dentre outros capítulos de várias outras histórias), será....

FELIPE FERRARO \o/
O Felipe Daidouji, que foi o inscrito n° 5 do formulário de participação e o sorteado pelo Random.org.

Confira nas imagens o formulário e o sorteio ;)


Parabéns à Luiza e ao Felipe. Entrem em contato para me enviarem seus endereços completos. Vou contar as minhas moedinhas e já enviarei os mangás a vocês. Assim que eu fizer as postagens, divulgarei aqui no blog, com o código de rastreamento pelos Correios, para que todos acompanhem o envio dos prêmios.

E vocês que não ganharam (desta vez!), não desanimem! Teremos outras promoções, inclusive com outros mangás. Então, continuem sempre a acompanhar o PatriciaDo e participando :) Atentem apenas para o fato de seguirem certinho as regras do sorteio, para não acontecer de você ser sorteado, mas ser eliminado porque não concluiu as etapas, ok?

Nossa próxima promoção será para os dias dos namorados, valendo vários livrinhos para vários sortudos \o/ Fique de olho, pois a promo será lançada ainda esta semana ;)

Obrigado a todos pela participação!

19 de mai de 2013

Concurso de Casimiro de Abreu

Quem fez a prova de Casimiro de Abreu nesse último fim de semana, levante a mão o/

A cidade está lindinha e só de ir para lá me trouxe uma luz sobre o que realmente quero da minha vida.

Apesar da cidade estar linda, modernizada sem perder sua característica de cidade pequena e rural (o que é muito importante!), o transporte público da região é pooooodre! E nem digo das condições dos ônibus urbanos, porque estes, praticamente, NÃO EXISTEM! Os transportes públicos urbanos são feitos essencialmente por vans, que são pouquíssimas e muito caras (R$ 4,50, para ir de um distrito ao outro, como fosse de um bairro ao outro aqui no Rio). Ônibus, apenas alguns, de hora em hora ou de muito em muito tempo, e só vi de Casimiro para Macaé e para Rio das Ostras, que saíram lotadíssimos! O transporte público inter-municipal está monopolizado pela empresa 1001, que oferece um serviço CARO e INEFICIENTE!

Putz! Em tempos em que nós lutamos por transportes públicos de qualidade, as cidades pequenas que deveriam zelar por esses meios, por causa de politicagens e afins, empurram a sua população para os transportes privados (carros, motos etc), que somente contribuirão para o consumo de produtos voltados para os automóveis e para a poluição local, além do que essas cidades não têm infraestrutura para suportar trânsitos de massa!

Cidades pequenas têm que zelar por seu maior bem - que é a própria! Querer contribuir para que haja os problemas de cidades grandes é burrice! Porque - e prestem atenção! - uma cidade pequena JAMAIS terá as vantagens das grandes cidades, mas terão os seus PROBLEMAS, como caos, violência e favelização.

17 de mai de 2013

Sexta no fim e Finde começando :)

Chuva e friozinho é tudo de bom, né? Principalmente quando é possível ficar em casa, curtindo caminha, sofazinho e DVDs (e se enchendo de porcariazinhas criadas em pacotes ou latinhas). Sim, fim de semana também combina com chuva, frio e casa!

É, porque passamos taaanto tempo fora de nossas moradias, que o luxo, o chic, o cool, é mesmo passar horas de bob DENTRO de casa! Eu, por exemplo, só volto para o meu abrigo à noite, por volta das 22h. Durmo e acordo às 5h, caindo fora às 6h. Passo, realmente, mais tempo na rua do que em casa.

E esse tempinho também é muito bom pra passear! É, sim! Não com chuvão, porque guarda-chuva é um porre! Mas com um friozinho, sim, e até pode ter uma garoinha... ela deixa a paisagem mais bonita *-*

Nesse finde estarei fora do abrigo e da cama. Vou passear! Quero dizer, ou melhor dizendo: vou fazer a prova do concurso público da Prefeitura de Casimiro de Abreu. Vou estar à 150 km, encarando uma provinha, com esse friozinho e chuvinha! E estarei para que possamos estar por lá, dentro em breve, em definitivo! Não se preoculpe, a cidade é pequena, mas já possui banda larga, hehe.

Estou remando, sim, contra o fluxo corrosivo e desenfreado desses novos tempos de pessoas iradas e piradas. Quero escapar dessas megalópoles caótidas, poluídas, de pessoas se desesperando como se o mundo fosse mesmo acabar amanhã e não houvesse toda a Eternidade  para ainda continuar a viver. Quero chão de terra batida, de paralelepípedo, de casas baixas, de árvores e canteiros nas ruas, praças verdinhas, bicicletas como meio de transporte. Quero ver o céu azul, cinzento, branco, escurão, com ou sem sol, lua e estrelas sobre a minha cabeça. Quero ver pedaços de mata e respirar ar fresco.

Então, humildemente, peço esse pequeno gesto de postivismo: torça por mim, para que eu seja um dos 12 classificados para o cargo a que concorro. Fiz a minha parte (estudei), não muito bem porque sempre pode ser muito melhor, ter muito mais dedicação, mas ainda assim, e por isso mesmo, preciso do apoio moral (e energético) dos amigos :) Dos "lá do Alto", já tenho - sempre \o/

Bom final de semana! Se também estiver friozinho e chuvoso por aí, tenha uma ótima estada dentro de casa, em companhia daqueles que menos vemos, mas convivemos sob o mesmo teto.



14 de mai de 2013

Ideias & Vontades

Ideias & Vontades costumam surgir sempre, especialmente quando o momento é o mais impróprio. Vem a idea seguida da vontade de executar, mas aí tudo morre na praia diante de N impencilhos que dificultam sua execução.

Eu amo artesanato. Quando novinha, até fiz algumas coisas, mas acabei não me dedicando a isso por várias coisinhas (alguma 'coisonas' mesmo, como falta de grana para comprar material). Hoje, ainda gosto, mas esbarro com a preguiça e a falta de paciência... creio que isso seja uma consequência mesmo é da falta de tempo!

Uma das minhas últimas Ideias & Vontades é trabalhar com santos. Aliás, isso já tem uns dois ou três anos, mas até hoje não executei nada além da minha Yemanjá em gesso, que pintei e decorei para o meu uso litúrgico, já que ela faz parte do altar que montei para o meu Eledá.

E nessa linha de santos, estou na fissura de trabalhar com oratórios e capelinhas, em MDF ou outro material disponível. O legal é aproveitar e reciclar, assim salvando o material do lixo e, também, barateando o custo final da peça.

Então, descansando um pouco dos meus estudos, fui dar uma passeio pelo Google Imagens, atrás de oratórios artesanais... nem preciso dizer que fiquei de olhos grandes e brilhantes, não é? Pois, dentre milhares de oratórios e capelinhas lindinhos, encontrei reciclagens lindas feitas com... caixinha de fósforos!

Confira neste link as caixinhas transformadas em pequenos mimos que podem ser presenteados às pessoas mais queridas, ou transformadas em lembrancinhas para festas.

E neste link aqui, veja como fazer uma mimosa minicapelinha de caixinha de fósforos!

Agora é só deixar a preguiça de lado e fazer algo bonito :)

13 de mai de 2013

Hoje - Dia de Pretos Velhos


Em 13 de maio de 1888, foi assinada a Lei Áurea, que concedeu a liberdade às milhares de pessoas que foram escravizadas e barbarizadas durante o período conhecido por Brasil Colonial. A isso foi chamado de Abolição da Escravatura, que abriu celas e agrilhões, mas também abriu as portas para diversos problemas que essa gente sofrida teve que enfrentar - e que enfrenta ainda hoje!

Na Umbanda, também se faz deste dia uma data muito especial: é o dia em que se homenageia as Entidades conhecidas como Pretos Velhos e Pretas Velhas, que são Espíritos de elevadíssimo cunho moral que se "vestem" em uma "roupagem fluídica" de idosos humildes e alquebrados, que "descem" até nós para confortar, aconselhar, orientar. Dotados de enorme sabedoria secular, usam de linguagem coloquial simples para melhor ser compreendidos, envolvendo o consulente em sua Luz e trabalhando espiritualmente de uma forma que nós apenas podemos suspeitar.

Portanto, os Pretos Velhos e Pretas Velhas, tal qual o Orixá regente desta Linha, Omulu, se vestem de palhas para não ofuscar a nós com sua Luz. Pois, o maior dentre todos será aquele que mais se fizer pequenino, como ensinou Mestre Jesus em sua Boa Nova.

Força Baiana! Força Africana! Força Divina!
Vem cá, vem nos ajudar!

Saravá Pais, Avós, Tios, Tias do Plano Astral, de Aruanda!


7 de mai de 2013

Promoção - Raridades em Mangá 1

Bem, já que encerramos um sorteio e o resultado foi bem legal, resolvemos aprontar outra promoção, porque estamos muito filantrópicos por aqui e queremos presentear todo mundo... todo mundo que nos prestigia, claro! Afinal, você merece um regalo por nos aturar de vez em quando :)

PROMO - RARIDADES EM MANGÁ (Edição 1)

Trata-se de uma promoção em parceria com o Blog Naty in Wonderland, especializado em Mangá, Animes, Quadrinhos, Filmes e Livros, aproveitando também que este mês o Blog completa 4 anos de existência!

Nesta promoção serão sorteados dois participantes, que levarão as revistas de mangás Nakayoshi e Shonen Jump - cada revista para cada sorteado. Sim, é isso mesmo que você está lendo: não será sorteada uma revistinha de mangá, mas uma coletânea de 500 páginas em média, cada, com dois grandes clássicos: Rurouni Kenshin (na Shonen Jump) e Sakura Card Captors (na Nakayoshi), entre outras 15 histórias (mais ou menos).

Para participar, basta apenas que você seja um seguidor público dos blogues PatriciaDo (esse aqui :P) e do Naty in Wonderland, e preencher a ficha de inscrição.

Maaaaas, há um pequeno diferencial - sexista e descriminador, eu sei! Mas é pra ficar mais divertido... Porém, essa regra não é obrigatória, mas somente poderá ocorrer uma única inscrição nesta Promoção.

A Shonen Jump, que é especializada em mangás para os rapazes, será sorteada entre os rapazes que participarem da promoção. Portanto, meninOs, inscrevam-se neste Formulário dos MeninOs.

A Nakayosi (ou Nakayoshi), que é especializada em mangás para as moças, será sorteada entre as moças que participarem da promoção. Portanto, meninAs, inscrevam-se neste Formulário das MeninAs.
A promoção tem início hoje, dia 7 de maio, e termina às 23:59h do dia 19 de maio, domingo, sendo que o sorteio ocorrerá no dia seguinte, segunda-feira, dia 20 de maio, no site Random.org. Apenas poderá haver uma inscrição de cada participante nos formulários. Caso você seja menina e queira concorrer à Jump, poderá fazer sua inscrição no Formulário dos Meninos, mas não poderá concorrer no Formulário das Meninas. Fica a mesma regra para os moços. Pois a intenção é que haja dois ganhadores para os dois prêmios oferecidos.

Ah, e já ia me esquecendo! Sobre os prêmios! As duas são revistas RARAS que, provavelmente, existam pouquíssimas no mundo! Uma vez que essas revistas de mangás, lá no Japão, são descartáveis (assim como fazemos com o jornal por aqui, lá eles compram, leem e jogam no lixo), então você será um desses pouquíssimos proprietários de uma revista que foi publicada em 1998! E aí, vai perder a oportunidade?

Não, né!

Então... participe e boa sorte \o/

6 de mai de 2013

Envio de Livro


Sem lengalenga, enviei hoje o prêmio da Vanessa, que foi a sorteada da nossa última promoção, a "Vi o filme e quero ler o livro", valendo o livro A Hospedeira.

Para quem quiser rastrear a encomenda pelos Correios, o código é esse RE712424451BR.

E você, Vanessa... vou querer foto, viu??

3 de mai de 2013

Resultado da Promoção A Hospedeira

Como combinamos, hoje foi o sorteio da Promoção "Vi o filme e quero ler o livro", lançado aqui no PatriciaDo em 15 de abril, valendo o livro A Hospedeira, de Stephenie Meyers, e mais um kit de marcadores de páginas, oferecidos pela Eni Miranda, Simone Marques e o nosso blogue.

Foram 12 participantes e quero agradecer a cada um de vocês que participaram da promoção, pelo seu voto de esperança em ganhar um novo livrinho e, principalmente, por contribuir para diminuir o peso da minha prateira (assim, terei menos coisas para carregar na minha mudança, rs). Obrigado mesmo, pela participação! E, se não foi você a sorteada ou sorteado, não desanime: vem aí outras promos, sendo uma mega para o Dia dos Namorados, que será feita em parceiria com o blogue Romance com Tema Sobrenatural, da escritora Jossi Borges S2

Agora, vamos parar de roer as unhas!

 O número sorteado pelo Random.org foi o número....................
6!
Que corresponde na planilha do formulário que vocês preencheram.............

VANESSA DE CARVALHO MARTINS!!

AAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEHH!!

Amore, agora é só me enviar seu endereço com cep, para o meu email, que já na próxima semana despacho os seus prêmios pelos Correios.

Parabéns à Vanessa e parabéns a todos que participaram, afinal vocês acreditaram :)

Muito obrigada e beijão a todos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...