27 de jan de 2014

Asas Negras na Amazon

Está publicado em versão e-Pub o último dos meus livros, que aguardava por alguma resposta das editoras as quais ele fora enviado para avaliação. Mais do que respostas negativas, recebemos respostas nulas, isto é, nenhuma.

Como eu sou alguém que não tem paciência para esperar pela boa vontade de ninguém, vou lá e faço, eu mesma. Asas Negras já está publicado desde julho de 2013 no Clube de Autores. E agora, seis meses depois, disponibilizei para o formato e-Pub, pela Amazon Kindle Store, por apenas R$ 10 (quatro vezes mais barato que a versão impressa).

Quem tinha a curiosidade de conhecer Asas Negras, mas protelava por conta do valor cobrado pelo Clube de Autores, agora tem a ótima opção de adquirir em um formato "ecologicamente correto", que não pesa na bolsa nem no bolso ;)

13 de jan de 2014

Oratórios prontos!



O final de semana foi construtivo, já que consegui fazer E finalizar três oratórios: de Sant'Ana/Nanã Buruquê, Nossa Senhora da Conceição/Oxum e Nossa Senhora do Rosário.

São as primeiras peças da minha Feito no Santo, pois que preciso arranjar um ofício que me faça ganhar a vida sem ser empregada de ninguém!

Os oratórios de Sant'Ana e Conceição fazem conjunto com o de São Jorge, que não postei a foto porque não está finalizando (falta a imagem de resina), e são uma encomenda feita antes mesmo de eu começar o trabalho artesanal, quando era apenas uma ideia! Isso sim é um voto de confiança!

Já o mini oratório (que tem apenas 12 cm de altura) de N° Srª do Rosário está disponível para quem se encantar e quiser.

Pretendo que cada peça seja única, sem repetir fórmulas ou copiar modelos. E, por enquanto, será!

Confira mais detalhes no blog oficial da marca Feito no Santo ;)

8 de jan de 2014

Feito no Santo - minha marca de Artesanato :)

Depois de 20 anos, resolvi voltar a fazer artesanato. Quando ainda era jovem, na época de estudante, fiz muito, e até tirava um dinheirinho vendendo na escola. Depois disso, houve um período de 10 anos na minha vida que considero completamente nulo, como se eu tivesse estado em coma por todo esse tempo! E, por um ponto de vista, estava mesmo em coma!

Agora, infelizmente movida pela necessidade, me decido a retornar ao artesanato. Não ao mesmo tipo que eu fazia naquela época, mas um que chegou a ser modismo nos tempos atuais: trabalhos com MDF, só para começar. Mas não qualquer trabalho.

De uns 7 anos para cá me espiritualizei muito, mas muito mesmo. Aprendi muita coisa desse mundinho invisível que, talvez, só exista dentro daquele que acredita. E gostei muito do que descobri, aprendi e passei a viver. Tanto gostei que quero levar isso mais além. Juntar o útil ao agradável. Juntar o profano ao sacro. Juntar a necessidade ao prazer.

FEITO NO SANTO é a marca que criei para os meus artesanatos que flertarão diretamente com a Espiritualidade brasileira, tão eclética e miscigenada quanto ao seu povo, quanto a nós! São peças trabalhadas com carinho e devoção, respeitando as Deidades que lhes inspiram ao mesmo tempo em que são feitas para se tornarem parte de um devoção.

Oratórios, capelas, santinhos, pinturas serão como orações rezadas sobre peças de madeira, resina e gesso, que possam ser capazes de levar e trazer bênçãos, ou simplesmente alegria ao enfeitar um cantinho na sala ou quarto.

Feito no Santo trará peças artesanais, decorativas e/ou devocionais, feitas com o mesmo carinho que todo trabalho manual é feito, mas carregadas de energia e símbolos por alguém que sabe o que está fazendo.

6 de jan de 2014

Hoje - Dia de Reis

Hoje é Dia de Reis, encerrando assim as festividades da Santa Natividade, que tem início em 24 de dezembro, terminando em 6 de janeiro em ocorrência da Epifania do Senhor.

No Brasil, essa comemoração aos três Reis Magos se iniciou com os portugueses, sendo esta uma festividade folclórica deles e dos demais povos da Península Ibérica. Foi uma forma encontrada para evangelizar o povo bronco do Brasil Colonial. Com o tempo, a festa perdeu parte de sua sacralidade, sendo inseridos elementos populares miscigenados das culturas ameríndia e africana que muito contribuíram para o enriquecimento da nossa Cultura.

No ano passado, fiz uma postagem explicando sobre o Dia de Reis e o Reisado. Se quiser conferir, clique aqui e... Boa Folia de Reis!

3 de jan de 2014

Primeira Sexta-feira do ano!

PRIMEIRA SEXTA-FEIRA DO ANO

Que todos recebam as bênçãos de Pai Oxalá, fluidificando corpo, mente e espírito, trazendo força e vigor para esta nova caminhada que se inicia!

ÊPA BABA, OXALÁ!
Derrame suas águas sagradas sobre nós!

1 de jan de 2014

Feliz Ano Novo!

Ao nascer de 2014...
Que nossas Forças, Sonhos e Anseios se renovem e se potencializem!
Que tenhamos um ano de mais Colheitas, de mais Construções e de mais Resultados!
Que os esforços sejam reconhecidos e gratificados como merecem!
Que a Bondade e a Gentileza se tornem banais!
Que o Mundo se torne Bom e Justo!
Sob as bênção de Pai Xangô e Mãe Yansã, Orixás regentes de 2014, sob as energias auspiciosas de Júpiter, que nossos Caminhos se abram, que nossas Estradas sejam floridas, que nossos Dias sejam ensolarados e que todos vivam uma Eterna Primavera em seus Corações!
Feliz Ano Novo!
Um 2014 próspero em realizações!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...