17 de mai. de 2016

Cantinho do Café ou Coffee Station


Quais os sentimentos te animam ante uma singela xícara de café? Ou lhe é indiferente? Beber café é um simples hábito adquirido por osmose ou é uma bebida que realmente te agrada ao paladar e ao coração?

Há muito tempo penso em escrever sobre o café, essa bebida mágica que une pessoas, faz companhia aos solitários, abranda e aquece o coração, alimenta o corpo e o espírito... porém, ainda não será desta vez.

Não sou uma amante do café, embora tenha minhas parcas preferências. Posso passar dias sem a bebida que não morro por isso (e nem fico com dor de cabeça, como era com minha mãe, rs), e já não é mais a minha preferência no desjejum (hoje tenho optado pelo chá por ser mais rápido e prático). Mas tenho uma espécie de amor platônico por ele, pela atmosfera em que nos envolve e por quanto mexe com muitas pessoas, estas sim apaixonadas pelo pretinho.

O café é uma bebida indispensável para muitas pessoas, sendo um produto obrigatório na sua cesta básica de alimentos. Dizem ser paixão dos brasileiros, mas nós ainda estamos muito aquém do consumo da bebida em comparação aos coffeeholics de muitos outros países por aí. Porém, ao que tudo indica, esse quadro está mudando e até mesmo nos mercados encontramos uma variedade maior de tipos diferentes de café sendo oferecidos. E outros produtos ligados ao café, de xícaras à decoração.

O célebre chavão de Dona Florinda tem em nós as suas variantes. É cult convidar amigos para tomar um café, seja em casa ou na rua. Enquanto o álcool remete a uma autodestruição induzida, fomentado por várias ilusões de poder, o café induz ao convívio, ao conforto, ao compartilhamento, à reflexão e ao debate.

Em bares, cafeterias e até mesmo quiosques, o ambiente todo é decorado de forma a favorecer esse sentimento de acolhimento que o café proporciona. Mas, e em casa? Já pensou em ter um cantinho de honra para abrigar a bebida mágica?

"Coffee Station" ou o nosso carinhoso "Cantinho do Café" é uma deliciosa sugestão de decoração para compor um local adequado para guardar e servir o precioso café, utensílios e acessórios. Não há regras para compor o ambiente, vai do gosto pessoal mesmo: Máquinas de café e utensílios para o preparo, caso prefira o tradicional feito no fogo; canecas; xícaras; potes de cafés instantâneos; biscoitos. Para decorar, a imaginação pode brincar à vontade: quadros e pôsteres; plantas; jarros; bule antigo; potes decorados; até livros!

Quanto ao espaço, para um Cantinho do Café, não é necessário tanto espaço assim. Você transforma aquilo que tem disponível, desde um bom pedaço da sala e cozinha até uma pequena prateleira num canto, caso more num local muito pequeno ou não queira investir muito na coisa. Mais uma vez e sempre, a internet é a sua melhor ferramenta inspiradora, que te mostrará mil ideias para se basear e despertar sua criatividade.

Segue abaixo uma pequena seleção de fotos interessantes que poderão te inspirar a criar o seu próprio Coffee Station  ;)



Como pode apreciar nas fotos acima (clique sobre cada uma para ampliar e melhor visualizar), o canto do café independente do quanto de espaço há disponível, pois se pode providenciar esse espaço seja em uma prateleira aérea ou um pequeno móvel antigo recuperado, uma bandeja num cantinho da pia ou mesa, seja na cozinha, copa, sala ou aonde mais lhe aprouver.


Caso tenha mais espaço disponível em sua moradia, talvez seja uma ótima ideia investir no Cantinho do Café, pois certamente será o lugar em que mais gostará de receber suas visitas e passar horas de bate-papo. E, acredito eu, nada impede de criar um espaço para o café no seu local de trabalho (a não ser, claro, o chefe...). Como na maioria das empresas há a pausa no meio da tarde para repor as energias com um lanche ou pequeno descanso de 15 minutos, você poderá tornar o local para isso mais aconchegante.

E como está na moda decorar com pôsteres, basta fazer uma pequena pesquisa no Google e você terá milhares de imagens bacanas para imprimir. Procure também no Pinterest e Tumblr, pois são os que têm as melhores fotos e imagens. Aqui abaixo está uma pequena seleção que catei no Pinterest :D






Para finalizarmos, vale lembrar que o Cantinho do Café não precisa somente ter o café propriamente dito. O chá também entra nessa parada, cujas caixas e latas, por si só, já são bastante decorativas. Morando em um casarão ou dispondo de apenas um pequeno espaço na parede do kitnet, tenho certeza de que o seu Coffee Station se tornará o seu local preferido em casa :)


4 comentários:

Milla disse...

Oi Pat,

Já te falei que vc escreve maravilhosamente bem?
Amei seu texto sobre o café, eu gostaria de ter uma dessas maquininhas que coloca capsula e voilá.. Mas ainda não comprei, ta meio caro né..

Beijos Mila
Daily of Books

Patricia Kovacs disse...

Oi, Camila!
Acho que já falou, sim, rs XD
É, a maquininha de café tá meio caro e as cápsulas outro meio caro, daí isso tudo fica caro demais pra gente, hehe! Nos contentemos com as máquinas tradicionais, por enquanto XD
Grata pela visita, Mylla!

Neide disse...

Obrigada, Patricia. copiei 2 posters e ficaram ótimos! Parabéns pelo seu trabalho!

mantapjiwa disse...

togel online

bandar togel terpercaya

agen togel

judi togel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...