11 de mai. de 2016

Posters na Decoração

Acho que já comentei que meu novo vício internético é o Pinterest, né? Isso foi a umas duas postagens atrás. Também disse que era um vício bom e saudável, por mexer com as (boas) ideias e trazer muita inspiração, despertando a criatividade e a vontade de fazer desde pequenos trabalhos manuais até bricolagem e reforma geral na casa!

Quem quiser me seguir lá no Pinterest, meu espaço é esse aqui: PatKovacs76. Lá encontrará um monte de pastas para vários assuntos diferentes, que vou salvando para alguma pesquisa futura ou mesmo para servir a outros pinadores. E uma dessas pastas é sobre Casa & Decoração, assunto "sonho de consumo" meu, e há muitas ideias e dicas legais salvas por lá. E o que tenho percebido muito é a ideia de utilização de pôsteres na decoração dos ambientes.

Pôster me lembra a juventude nos anos 1980, em que enchíamos paredes dos quartos e portas de armários com fotos de ídolos da música, cinema ou cartazes de filmes. Mas o que era algo tão cafona e, muitas vezes, de mau gosto, hoje ganhou uma repaginada e se tornou um item decorativo que pode fazer toda a diferença em um ambiente. E, o que é melhor, é muito barato e fácil de executar.

Imagem do blog Homens da Casa.
Dentre as diversas ideias e sugestões que tenho visto na utilização de pôsteres, essa ao lado, do blog Homens da Casa, me pareceu ao mesmo tempo genial e simples, muito fácil e barato de fazer.

Utilizando pranchetas comuns, você poderá variar o pôster sempre que quiser. Esse tipo de prancheta é super barato, custando por volta de R$ 2 (sim, apenas dois reais). Ela é feita de uma misturinha de madeira e papel, porém bastante firme e de textura lisinha. Se quiser incrementar, basta pintá-la ao seu gosto com qualquer tinta PVC ou até mesmo uma humilde guache escolar. A garra é em metal e já vem com um furo, é só prender seu pôster e pendurar na parede.

Quanto aos pôsteres, poderá baixar da internet e imprimir em casa ou em uma loja. Se for em loja, acredito que sairá muito barato, pois as impressões coloridas já não são tão caras como antigamente. E você pode sempre ter mais ideias e incrementar até mesmo nessa etapa da impressão, como imprimir em lojas de impressão de fotos, garantindo uma melhor qualidade.

Quanto aos modos de pendurar seus pôsteres, novamente o Pinterest te dá as dicas e sugestões. Você poderá emoldurar ou colocar em porta-retratos, pregar diretamente na parede (como se fazia antigamente e não acho boa ideia, rs), colocar em um varal, fazer um mural e por aí vai. Abaixo estão sugestões que servem de referência como dispor os quadros em uma sala, por exemplo...

Para mais referência e inspiração, basta procurar por imagens de "decoração com pôsteres" ou prestar atenção em fotos de decoração. Na maioria que vejo por aí, é quase uma unanimidade o uso de pôster na decoração, seja de quarto, sala, cozinha e até banheiro!

Abaixo está uma relação de sites e links em que você poderá encontrar uma miríade de pôsteres para escolher, baixar e imprimir. Tem para todo gosto e até para o mau gosto XD sendo que o melhor dessa história toda é que sai 0800, di grátix \o/

Da minha parte, sugiro que também busque imagens em sites que oferecem pacotes de vetoriais, em que há muita ilustração bacana, já pronta. E se você tiver um mínimo de habilidade com Photoshop, Corel Draw ou programas similares, poderá baixar pacotes de vetor (Vector Art) e montar os seus pôsteres do jeito que quiser, inclusive colocando citações que achar legal. Hoje em dia só não faz uma ilustração quem realmente não gosta da coisa.

E se você tem muito mais habilidade para a coisa, poderá fazer seus próprios pôsteres a partir do zero, através de pintura, montagem e até colagem. O limite para sua criatividade é você mesmo quem impõe.

Decotti - nesta postagem do blog, há vinte imagens 'fofas' para baixar e imprimir. Também há dois links para encontrar mais imagens do tipo.

Homens da Casa - já passei o link desse blog ali acima, mas vale um reforço aqui. Na postagem, tem dicas de como distribuir os pôsteres pela casa, além de uma loja virtual com trabalho próprios. 

Free Vintage Posters - Com a crescente necessidade de retorno à inocência, ao tempos de ouro do pós-guerra, o Vintage tem surgido com força total na decoração e na moda alternativa também. E com as ilustrações não tem sido diferente. Nesse site, você terá disponível milhares de imagens vintage de pôsteres que darão um toque saudosista ao seu ambiente.

365 Posters - Um pôster para cada dia do ano. Se tiver disposição, imprima todos, fala uma encadernação com espiral na parte superior e use como fosse um calendário.

Pinterest - Claro que a Rede Social não poderia faltar nesta seleção! Aqui está o link para vários pôsteres publicados no site, mas você não precisa se ater apenas a essa sugestão, e a partir de palavras-chave, poderá encontrar praticamente qualquer coisa relacionada à sua busca como, por exemplo, cute posters.

Livros de Colorir para adultos - Agora que passou a febre, os livros de colorir para adultos estão sendo oferecidos a preços muito mais em conta. Os primeiros que deram origem a essa modinha, foram certamente os que ofereceram ilustrações mais caprichadas. A maioria, porém, não passa de um apanhado de imagens em preto e branco da internet, alguns até de gosto muito duvidoso. A minha dica é para usar algumas das páginas desses livros que mais te agradar para fazer seus pôsteres personalizados. Tanto poderá deixar as ilustrações sem colorir, quanto coloridas.

Google Images - para finalizar, nada melhor que rezar ao São Google. Neste link, o buscador te dá, logo de cara, dezenas de pôsteres para imprimir, mais uma dúzia de sugestões mais esmiuçadas. 

Acredito que com todas essas sugestões de onde buscar o pôster perfeito para o seu desejo, o maior inconveniente que encontrará será mesmo qual escolher para imprimir e pendurar nas paredes!

Então, bom trabalho o/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...