29 de jun. de 2016

Hoje, Dia de São Pedro


O São Pedro pedra forte 
Rocha firme do senhor 
Intercede pela gente 
Nosso apóstolo pastor 
Reza pela tua igreja São Pedro protetor 
Reza pela tua igreja São Pedro protetor 
Ajuda o povo a caminhar 
Na tua igreja sem desviar (Refrão) 
rede na praia, barco no mar 
E a tua igreja a navegar (Refrão) 
ensina a gente evangelizar 
Nova semente a semear
(Hino de missa a São Pedro Apóstolo)



De pescador de peixes a pescador de homens e primeiro Papa da Igreja Católica, Pedro foi o mais devotado apóstolo de Jesus, independente de seu momento de fraqueza humana quando negou sua ligação com o Mestre... embora negado verbalmente, permaneceu próximo fisicamente até o fim. Mas tudo deveria ter sido como foi, senão talvez sequer tivéssemos esse pouco conhecimento que temos de Jesus e Seus ensinamentos.

Há um artigo muito bom na Wikipédia, sobre São Pedro.
https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Pedro




Oração de São Pedro

Pela manhã, quando se levantar, antes de pôr o pé no chão e em jejum, faça esta oração para São Pedro, o apóstolo de Nosso Senhor Jesus Cristo

“Glorioso apóstolo São Pedro, com suas 7 chaves de ferro abra as portas dos meus caminhos, que se fecharam diante de mim, atrás de mim, a minha direita e a minha esquerda. Abra para mim os caminhos da felicidade, os caminhos financeiros, os caminhos profissionais, com as suas 7 chaves de ferro e me dê a graça de poder viver sem os obstáculos. Glorioso São Pedro, tu que sabes de todos os segredos do céu e da terra, ouve a minha oração e atende a prece que vos dirijo. Que assim seja. Amém.”

Após fazer esta oração reze um Pai Nosso e uma Ave Maria.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...