19 de jul. de 2016

Grandes Verdades em Pequenos Quotes

 
 "QUOTE" é uma palavra em inglês que significa "citação"; "to quote", o verbo, é "citar".

Portanto, "quote", num fórum, significa que você está incluindo, ou foi incluído, no texto um trecho de outro autor. Pode ser parte de outra mensagem  que esteja sendo respondida, por exemplo.


Mas o QUOTE a qual nos referimos aqui são frases, poemas e citações transformados em imagens e compartilhados aos milhões nas redes sociais. Começou lá no finalzinho de vida do Orkut, com mensagenzinhas simples como um "bom dia", algumas vezes ilustradas com imagens de gosto duvidoso, algumas verdadeiras tosqueiras mesmo. Daí veio o tumbl., o FaceBook, o Instagram, o Pinterest... e essas frasezinhas evoluíram, algumas até confundidas com arte, feitas a mãos com materiais tradicionais, fotografias, designer mais elaborado e por aí vai. E a mensagem em si, que varia entre o humor, o mau humor, coisa séria, coisa vazia e bobajada em geral, sempre se consegue encontrar aquela que se encaixa exatamente com o momento em que vive.

Separei alguns quotes publicados no Pinterest para ir postando aqui no PatriciaDo de acordo com o assunto, de coice de divas à genialidades de grandes gênios. Algumas citações realmente tocam fundo na alma e pode ser exatamente aquilo que você precisava ouvir/ler...
Embora eu não tenha o hábito de ingerir álcool nem de vez em quando (somente muito excepcionalmente, porque realmente não gosto da coisa, não por algum moralismo fajuto qualquer), tenho que concordar com a sabedoria expressa nesse quote... tem coisas na vida que não dá pra encarar sóbrio, não mesmo!



AMÉM! Essa é pra imprimir e pendurar na parede, em lugar que todo mundo veja! 


É verdade que se não der uns ataques de vez em quando, você surta de vez! Igualmente como o primeiro quote, nem tudo na vida dá pra encarar sóbrio o.O


Verdade verdadeira! E essa aprendi com os outros fazendo, porque a otária aqui sempre gostou de compartilhar tudo, de conhecimento a planejamentos! Mas as pessoas que se dão bem na vida são exatamente aquelas que não compartilham nada com ninguém, que guardam tudo para si, que comem quietas e só avisam quando a coisa está pronta.


Vivemos o momento mais caótico da História Humana, ou melhor, os últimos cem anos mais caóticos. Acreditamos que já vivenciamos o final dos tempos, quando uma nova realidade florescerá... como é dito, a bonança sempre vem após a tempestade, o sol após a noite fria, a primavera após o rigoroso inverno. Há uma grande mudança terrestre em curso, logo vivemos esse momento tão caótico em todos os aspectos da vida humana.


 Sim, "eu prefiro seeeer essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..." Ninguém precisa da opinião dos outros para viver, nem os outros das nossas opiniões. Por que, diabos, tanto desespero para se tecer opinião a respeito de qualquer bostinha insignificante??


Isso é algo que deveríamos saber desde tenra idade! Quanto tempo nos seria poupado, quanto de saúde emocional nos seria preservada! Não dê segunda chance para ninguém que te diminua, pois você poderá acabar debaixo dos pés dessa pessoa! É claro que discernimento é necessário, afinal ser arrogante é uma bosta. Ter noção de que todos têm suas riquezas peculiares é de vital importância, isso inclui não se expandir se achando melhor do que todos, ou achando que possui virtudes que não possui.


Afinal, ninguém merece café ruim!


Espero que sim... u.u


Sim, mesmo porque nem tudo precisamos falar, ouvir ou ver. Muitas vezes é melhor se fazer de mudo, surdo e cego. Às vezes, de retardado também O.o


É aí que a coisa dói mais!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...