10 de set. de 2016

Pavê de Macacujá



Cozinha não é o meu forte, sempre prefiro que alguém cozinhe para mim - fui mal acostumada assim, já que ninguém gostava da minha culinária então não deixavam eu cozinhar... tudo bem, como topo qualquer parada, deixo que façam esse serviço para mim, já que se acham grandes cozinheiros. Eu é que não vou esquentar de ser servida como uma madame, haha!

Mas, por conta da necessidade (nem sempre tem alguém para cozinhar), então sou obrigada a encarar a cozinha de vez em quando, mas minha arte culinária não varia muito entre o talharim, caldo de ervilha ou salada mista de legumes, frutas e folhas (assim mesmo, tudo junto). Até que alguma receita muito fácil de preparar caia em minhas mãos e abandono a má vontade e boto a mão na massa.

É o caso da receita da foto acima... então vamos lá?

Pavê de Maracujá

Ingredientes:
1 pacote de biscoito de maisena
1 lata de leite condensado (prefira o Leite Moça, que é mais consistente)
2 caixas de creme de leite
1 copo de suco concentrado de maracujá
1 maracujá para decorar 

Preparo:
Coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá até virar um creminho homogêneo. Em uma travessa ou tigela, forre o fundo com o biscoito de maisena e cubra com o creme, e vá fazendo esse processo até acabar o creme, que deve ser a última camada. Despeje a poupa do maracujá sobre a última camada de creme para decorar. Leve à geladeira para dar consistência. Fotografe. Coma :)

Como vê, é uma receita muuuito fácil que até eu fiz, haha! Você vai gastar uns R$ 20 com os ingredientes, mas essa quantidade dá para umas 8 porções. O preparo leva menos de 10 minutos e a etapa da geladeira, no máximo, três horas. 

O cítrico do maracujá ajuda a não deixar o pavê enjoativo, como costuma ser essa sobremesa, por ser muito doce. O suco pode ser de outras frutas, é só substituir e experimentar.

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...