26 de out de 2016

Livros postados nos blogs


Após muitos anos de lançados e publicados, resolvi disponibilizar alguns dos meus Romances e Contos em capítulos nos blogs, para leitura online e gratuita. Os livros e as histórias já são antigos, mas sempre temos a esperança de ganhar novos leitores :D Afinal o que será dos livros e autores sem leitores?

Por isso, estou postando em capítulos curtos, para leitura rápida e fácil, nos respectivos blogs criados para cada uma das histórias ou séries, algumas dessas histórias. São postagens diárias, variando de uma história para outra. Ficarei imensamente feliz se formos agraciados por sua leitura :D

Atualmente há duas histórias em andamento e duas concluídas, e você poderá acessar os capítulos nos links que ficam nas colunas laterais, em Marcadores ou Arquivos do Blog. 

Boa leitura. Espere que aprecie algum deles ;)

4 de out de 2016

Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial


Acho que ficarei até o ano que vem mostrando as fotos dos lugares que visitei durante as minhas férias de agosto, pois já estou fazendo mais uma postagem e ainda tem mais para mostrar!

Desta vez será sobre o MNMSGM, ou Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, que está localizado na Glória, no Rio de Janeiro.

Em todos os países que participaram da Segunda Guerra Mundial, foi erguido um monumento em memória a todos os soldados que tombaram no infeliz evento. O do Brasil fica aqui no Rio de Janeiro, no Aterro do Flamengo, na parte pertencente ao bairro da Glória. Um monumento imponente, solitário e melancólico, onde descansa os restos mortais de dezenas de soldados que tombaram na Segunda Guerra, incluindo os soldados desconhecidos, aqueles que não foram identificados, mas não por isso postos de lado e esquecidos... tão diferente nos dias atuais, onde policiais tombam diariamente em cumprimento ao dever ser receber sequer um sentimento de gratidão da população que protege!!

O monumento brasileiro foi construído em 1957 para servir como último leito aos 462 soldados mortos na Itália, que estavam sepultados em Pistoia, uma comunidade na Toscana. Os corpos chegaram ao Rio de Janeiro em 1960 e permanecem até hoje no mausoléu do Monumento, que fica em seu subterrâneo.

 O Monumento é composto de uma plataforma elevada (a que está na foto que abre esta postagem), o mausoléu e o museu em que estão expostas peças usadas pelos soldados e algumas que foram capturadas dos alemães... nessas últimas peças ainda estão impregnadas as impressões malignas que os símbolos representam - quem tiver "sentidos de sentir" perceberá!

Ainda há eventos e solenidades que ocorrem em datas específicas anualmente, sendo eles: Troca da Guarda, Homenagem ao Soldado Desconhecido, Dia da Vitória, Homenagem aos Mortos das Marinhas de Guerra e Mercante e Vigília da Saudade (esta última ocorrerá agora no próximo dia 2 de novembro).

Para saber um pouco mais, basta acessar o SITE OFICIAL e a página da Wikipédia. Abaixo segue as poucas fotos que fiz do Monumento.

Lembrando que o espaço é aberto ao público, com visitas diárias de terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. 

 
 







 








 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...